GPS APN | Guia de Piqueniques Saudáveis | Norte

29 Julho 2016

Para que nada falhe, poderá utilizar o nosso "Guia de Refeições Saudáveis para o Verão", com algumas propostas práticas, úteis, e não menos agradáveis, para planear os seus piqueniques nestes locais, ao longo destes dias de calor e convívio.

Aproveite...com saúde!
Um conselho da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. 



Sugestão Refeição Saudável  
 

Salada de Frango com Gengibre  Sanduiche de Cavala com Abacate


Praia Costeira | Praia da Memória
 

Foi aqui que D. Pedro desembarcou em 1832 com um exército de 7500 homens para derrotar o irmão, D. Miguel. Em homenagem a essa vitória, aqui foi construído o Obelisco da Memória e foi em homenagem a este monumento que a praia ganhou este nome. Também conhecida como Praia dos Ladrões ou Arenosa, apresenta um extenso areal que permite a prática desportiva. As suas dunas constituem o Parque de Dunas da Praia da Memória, encontrando-se bem preservado. A praia conta com uma paisagem dunar única e protegida das agressões externas. Este é um destino de referência no que diz respeito à época balnear. Os apoios de praia, vão desde o aluguer de toldos, a biblioteca de praia, animação constante, actividades desportivas, todo um conjunto de infra-estruturas que satisfazem as necessidades de qualquer veraneante.

Localização: Praia da Memória, 4455 Matosinhos

Mais informações:


Praia Fluvial | Albufeira do Azibo
 

A Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo (PPAA), para além de um valioso património natural e paisagístico, oferece a quem a visita um conjunto de infra-estruturas que permitem a realização de actividades de carácter desportivo, cultural, ambiental ou de simples lazer.

Estas infra-estruturas permitem a realização de várias actividades, entre as quais se destacam, o Pedestrianismo, a Orientação, a Escalada, o Cicloturismo, os Desportos náuticos não motorizados: natação, remo, canoagem, vela, windsurf (Ver Zonas de Protecção), o Turismo de natureza e o Turismo científico.

Localização: Praia Fluvial da Ribeira, 5340 Podence

Mais informações:


Parque  | Parque Natural do Alvão

O Parque Natural do Alvão é uma área protegida com vasto património natural e cultural, que resulta na existência de imensos locais de grande interesse, para quem gosta do contacto directo com a natureza.

Localização: Av. do Sabor, 49 - 1º, 5200-204 MOGADOURO

Mais informações:

http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn/pnalv/inf-ger